A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite é certificada de Ponto de Cultura Viva, o certificado é o reconhecimento oficial do Ministério da Cultura (MinC). Ele legitima grupos e entidades que promovem a diversidade e os direitos culturais de base comunitária. A Certificação da Cultura Viva é o reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos ou Pontões de Cultura pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em prol dos objetivos e diretrizes dessa política pública. A emissão da Certificação ocorre virtualmente, por meio de avaliação da inscrição por uma Comissão e o certificado é emitido no formato digital. A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite está georreferenciada no Mapa da Rede Cultura Viva.
Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite
ITABAIANINHA-SE
terça-feira, 16 de junho de 2026
Certificado Ponto de Cultura
A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite é certificada de Ponto de Cultura Viva, o certificado é o reconhecimento oficial do Ministério da Cultura (MinC). Ele legitima grupos e entidades que promovem a diversidade e os direitos culturais de base comunitária. A Certificação da Cultura Viva é o reconhecimento de entidades e coletivos culturais como Pontos ou Pontões de Cultura pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, em prol dos objetivos e diretrizes dessa política pública. A emissão da Certificação ocorre virtualmente, por meio de avaliação da inscrição por uma Comissão e o certificado é emitido no formato digital. A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite está georreferenciada no Mapa da Rede Cultura Viva.
segunda-feira, 15 de junho de 2026
Festa de Santo Antônio Pov. Campo Grande
No dia 14 de junho a Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite participou da festa de Santo Antônio do povoado Campo Grande- Tomar do Geru.
sexta-feira, 5 de junho de 2026
Vila do forró 2026
Participação da Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite na Vila do Forró no Arraia do Povo na Orla De Atalaia na capital sergipana no dia 31 de maio, a apresentação ocorreu No Barracão da Sergipe compondo a programação junina às 21h, com trajes típicos junino é um repertório típico da época a filarmônica encantou o público presente.
segunda-feira, 18 de maio de 2026
Abertura dos jogos estudantis
Participação da Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite na abertura dos jogos inter-classes da Escola Municipal Jaime Carvalho na manhã do dia 18 de maio.
sábado, 16 de maio de 2026
Evento Câmara de Vereadores de Itabaianinha
Na dia 15 de maio a Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite participou do evento de inauguração da galeria de vereadores e da escola do legislativo.
sábado, 18 de abril de 2026
Oitavo Encontro de Bandas de Arauá
No dia 18 de abril a Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite participou do oitavo encontro de bandas da Cidade de Arauá.
Prêmio Destaque Itabaianinha
A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite recebeu o prêmio Destaque Itabaianinha 2025, na categoria Escola de Música. A Solenidade de entrega ocorreu na Acre Clube no dia 13 de abril, agradecemos a todos que votaram e tiraram um tempo para apoiar o nosso trabalho. Queremos dividir esse prêmio com todos os nossos componentes, diretores e parceiros.
Entrega dos instrumentos musicais oriundos de emendas impositivas municipal
Entrega dos instrumentos musicais oriundos de duas emendas impositivas indicadas em 2024, pelos vereadores Wayne de Zé do Banese e Henrique do churrasquinho, no valor de R$ 44.036,34. A solenidade de entrega ocorreu no dia 07 de abril na sede da Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite, e contou com a presença do Prefeito Eraldo Moreira , secretaria de Assistência Social Edmaria, secretário de comunicação Jonas, Procurador do município Gabriel, vereador Barretinho, ex vereador Wayne Francelino , ex vereador Henrique Freitas e dos membros da direção da direção da instituição: Cristiane (presidente), Cláudio (vice-presidente), Thiago (diretor financeiro), maestro Gilmar (diretor cultural ), Leivison (conselho fiscal) e dos componentes instrumentistas.
Com este importante recurso a instituição adquiriu os seguintes instrumentos: 02 clarinetes da marca Yamara; 02 trompetes de marca Yamara; 04 caixas de aro duplo de marca Quasar; 02 pares de pratos.
A Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite agradece a wayne e a Henrique pela indicação da emenda impositiva, ao prefeito Eraldo e sua equipe administrativa da @prefeituraitabaianinha pela viabilização da liberação do recurso para a nossa instituição.
terça-feira, 7 de abril de 2026
Procissão da sexta-feira Santa 2026
Participação da Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite da tradicional procissão da sexta-feira santa no dia 03 de abril.
terça-feira, 31 de março de 2026
Encontro de bandas de Ribeiropolis 2026
No dia 28 de março a filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite participou do XV Encontro de bandas na cidade de Ribeiropolis.
sexta-feira, 27 de março de 2026
12º Encontro de Bandas Maestro Abílio Pereira Leite
No último dia 22 de março ocorreu o 12º Encontro de Bandas Maestro Abílio Pereira Leite, com a participação das filarmônicas: Nossa Senhora da Conceição (Itabaianinha), Filarmônica Padre Manuel Araújo (Ribeiropolis), Lira Santana (Boquim), Filarmônica Nossa Senhora da Conceição (Arauá), Filarmônica Abílio Pereira Leite-Itabaianinha (organizadora do evento).
O Encontro de bandas Abílio Leite é um dos maiores eventos culturais do estado de Sergipe, anualmente realizado em Itabaianinha, com um público expressivo e com a participação de várias bandas de música sergipana, realizado pela Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite.

















































